Seja bem vindo!

Nova Canaã

Home
Fique por Dentro

4º Encontro de Pecuaristas da Fortuna

POR: Fortuna Nutrição Animal

No dia 10 de maio de 2014, aconteceu o 4º Encontro de Pecuaristas. Com um trabalho e visão diferenciados dentro do setor pecuário da região e nacional, a empresa tem sempre investido em compartilhar tecnologias e informações para seus clientes e parceiros.

Os principais temas desta edição foram Cortes de Carne e Manejo de Pastagem, contando com a participação de palestrantes como Marcelo Bolinha e Prof. Adilson de Paula Aguiar. As palestras foram escolhidas pela Fortuna com o objetivo de incentivar o produtor a ter maior conhecimento sobre o seu produto, a carne, com mais foco na qualidade e segurança alimentar. No tema de pastagens, foi dado destaque a necessidade da atenção à preservação do solo e da planta, a fim de que a pecuária deixe de ser uma atividade extrativista, com relação ao uso do pasto.

Marcelo Bolinha, profissional de referência em qualidade e cortes de carne no Brasil, realizou ao vivo os cortes de uma carcaça bovina (macho da raça Nelore, de 530 kg). O objetivo principal desta apresentação foi esclarecer aos presentes sobre a atividade do frigorífico e os resultado de um bom trabalho do pecuarista no campo, através da nutrição e manejo, sobre o produto final desejado – a carne. Ainda, para quem estava interessado em aperfeiçoar o conhecimento sobre “Cortes especiais em Ovinos”, foi ofertado à parte um curso sobre o assunto com Marcelo.

A esperada apresentação do Zootecnista Adilson de Paula Aguiar, Consultor e professor da FAZU, além de profissional especializado na área de manejo e conservação de pastagens, abordou informações e resultados sobre forragens típicas da região.

No período da tarde, também ocorreram painéis sobre Genética, Forragens e Aditivos, com o produtor Rodrigo Agustini, da Fazenda Shangri-lá, Jonatas Gubert, representante da Dow AgroSciences,  e o professor e técnico da Fortuna, Thiago Prado.

Dentro das explanações e resultados demonstrados no evento, ficou clara a necessidade da correta suplementação dos animais em diferentes categorias, desde a vaca e o bezerro até o animal de abate.

O evento se mostrou um sucesso, com a participação de 210 pessoas, envolvidas no setor pecuário. De acordo com os participantes, é possível afirmar que o evento tenha influenciando cerca de 500 mil cabeças de gado na região norte de Mato Grosso. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veja também

Blog
2 de março
# Manejo Nutricional na Desmama
Entende-se por desmame, o processo de separação do bezerro de sua mãe, uma vez que …
Saiba mais
Blog
2 de março
# 5 coisas que você precisa saber sobre a arroba do boi
Aprenda a calcular corretamente a arroba do boi e obtenha informações essenciais para te ajudar …
Saiba mais