A Fortuna

Molécula Max Resultado criada para a linha Prime. Alta tecnologia para oferecer o máximo de desempenho

3 níveis tecnológicos de produtos para atender a todas às realidades e tamanhos de propriedades

Mais de 18 trabalhos desenvolvidos com a Embrapa e universidades renomadas.

45 anos como produtores do Mato Grosso, conhecendo os desafios do campo

1975 - Início da História
1975

Início da nossa história

Sr. Mario Wolf Filho decide deixar Curitiba a fim de começar a pecuária em Nova Canaã do Norte-MT e então começa a primeira derrubada.

1980 - Fazenda Fortuna
1980

Fazenda Fortuna

A primeira fazenda do Sr. Mario no Mato Grosso foi a Fazenda Fortuna e o sonho de engordar bois começava.

1997 - Início Fazenda Gamada
1997

Início da Fazenda Gamada

Sr. Mario decide ampliar seus negócios e começa a operação de abertura de áreas na fazenda onde hoje é a sede da Fortuna Nutrição Animal.

2001 - Nasce FNA
2001

Nasce a fábrica Fortuna Nutrição Animal

Devido às características específicas do clima e as dificuldades logísticas da época, Sr. Mario decide inovar e cria a fábrica de suplementos animais Fortuna Nutrição Animal, para atender as demandas nutricionais do seu rebanho, de amigos e vizinhos.

2006 - Rubia Galega
2006

Parceria com Grupo Pão de Açúcar de carne de Rubia Gallega

A Fazenda Gamada é um dos fornecedores especiais da carne Taeq, do Grupo Pão de Açúcar, devido à alta produtividade, rentabilidade e investimento constante em novas tecnologias.

2008 - Primeira Reforma
2008

Primeira Reforma

O plano de atender apenas amigos e vizinhos foi um sucesso e a fábrica precisou passar pela primeira reforma devido ao aumento de demanda e necessidade de expandir mercado.

2009 - ILPF
2009

Primeiro Projeto de ILPF no Bioma Amazônico

Em parceria com a Embrapa, a Fazenda Gamada efetua o plantio de 79 hectares de 2 espécies nativas e 2 exóticas, sendo pioneiro na floresta amazônica.

2011 - Ampliação
2011

Ampliação da Fábrica

As vendas continuam de vento em popa, então a fábrica recebe novo investimento para sua ampliação e aumento da estrutura do barracão.

2012 - Ração a granel
2012

Produção de ração a granel

A Fortuna foi pioneira em ração a granel na região, oferecendo mais agilidade e redução de custos aos pecuaristas.

2013 - Primeiro Encontro Vaq.
2013

Primeiro Encontro de Vaqueiros e Capatazes

Visando a capacitação da mão de obra da fazenda, a Fortuna inova criando o Encontro de Vaqueiros e Capatazes.

2016 - Parceria Embrapa
2016

Início do projeto de pesquisa com a Embrapa

Com foco em embasar suas pesquisas, a Fortuna inicia um trabalho com a Embrapa e universidades renomadas do Brasil.

2017 - Aliança Nutripontes
2017

Aliança com Fortuna Nutripontes

Com o objetivo de atender e alcançar mais regiões do Mato Grosso, a Fortuna Nutrição Animal faz uma aliança com a Fortuna Nutripontes, em Pontes e Lacerda.

2018 - TIP
2018

Lançamento do novo portfólio de produtos e Início da Terminação Intensiva a Pasto (TIP)

Para facilitar a vida do trabalhador rural, a Fortuna cria um novo conceito de portfólio de produtos e lança as novas embalagens. Após pesquisas e testes nutricionais, o projeto Terminação Intensiva a Pasto (TIP) é lançado para clientes, com o objetivo de aumentar a rentabilidade com excelente custo-benefício.

2019 - RIP
2019

Início da Recria Intensiva a Pasto (RIP)

Com o sucesso da TIP, foi a vez de expandir o projeto também para a Recria, lançando-se, assim, o projeto da Recria Intensiva a Pasto (RIP).

Anterior
Próximo

Fazenda Gamada

Em 1975, Mário Wolf Filho decidiu deixar Curitiba para trás a fim de dar um novo rumo para sua vida. Foi então que investiu seu tempo e dinheiro em uma ideia: fazer pecuária no norte do Mato Grosso, em Nova Canaã do Norte.

Assim iniciou o projeto da fazenda, a qual deu o nome de Fortuna. E a pergunta “Será que algum dia vou conseguir tirar um boi gordo daqui?” que uma vez desafiou o proprietário foi apenas o primeiro passo rumo a um novo negócio.

O sonho cresceu e através de uma gestão de qualidade e da implantação de tecnologia, estabeleceu-se a renomada Fazenda Gamada. Em 1998, além da pecuária, iniciou-se, também, a agricultura, e ainda neste ano, houve a construção de um secador de grãos, visando a melhor qualidade do grão e a possibilidade de armazenagem na fazenda. O primeiro plantio da soja, hoje uma das principais operações da propriedade, se deu em 2000.

Com uma nutrição e manejo de qualidade, a Fazenda Gamada teve a possibilidade de iniciar um confinamento já em 2002, mesmo ano de início de trabalho em uma nova fazenda, a Fortuna do Tapaiúna.

Com a inovação no sangue e sendo sempre pioneiro no Mato Grosso, Mário Wolf iniciou a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) em 2005, uma grande novidade para a região. A técnica permite melhor organização operacional da propriedade e traz diversos benefícios e o principal é a possibilidade de inseminar um maior número de fêmeas ao mesmo tempo, com uma genética selecionada de alto padrão.

Em 2006, a Fazenda Gamada recebeu o convite para um projeto do Pão de Açúcar, para produzir carne especial a partir do cruzamento da raça “Rúbia Gallega” com Nelore. Como o grupo possui um rígido processo de seleção, só foi possível hospedar o projeto na Fazenda Gamada por ser uma propriedade que investe em tecnologia, alta produtividade e rentabilidade.

No ano seguinte, Mário Wolf decidiu implantar mais uma novidade na propriedade, também a frente de seu tempo: Integração de culturas, iniciando com Soja e Ruziziensis.

Em 2009, com o apoio da Embrapa-MT e com um projeto de integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), o primeiro no bioma amazônico, tornou-se assim uma das fazendas modelos da América Latina. A Fazenda continuou evoluindo em tecnologia e inovações com o passar dos anos e em 2014 foi feita a implantação do sistema de Pastejo Adubado Intensivo.

Hoje, profissionais e acadêmicos do mundo todo visitam a propriedade, que é referência no estado. Devido à história de sucesso, Mário Wolf recebeu prêmios, já deu palestras e entrevistas para diversos meios de comunicação, entre eles a Revista Exame e o Washington Post.

A Fortuna

Em 2001, Mário Wolf percebeu que sua fazenda tinha demandas nutricionais que não eram totalmente atendidas por seu fornecedor da época, então surgiu a necessidade de estabelecer sua própria fábrica de ração e sal mineral. Aos poucos, começou a efetuar pequenas vendas para as fazendas vizinhas e transformou sua área fabril em uma empresa do ramo de nutrição, que herdou o nome da sua primeira fazenda, a Fortuna Nutrição Animal.

A divulgação e reconhecimento da qualidade dos produtos fez com que houvesse a necessidade de aumentar as instalações, já que a empresa passou a crescer 35% ao ano. Com processos produtivos semelhantes às fábricas nacionais, a empresa obteve investimentos e foi automatizada, oferecendo maior qualidade nos produtos e diferenciando-se da concorrência local.

Em 2010, Daniel Wolf, filho e sucessor de Mario Wolf, assumiu a diretoria da Fortuna. Sua visão de administrador de empresas trouxe um diferencial do conhecimento aprendido no mercado corporativo para agregar às práticas da fazenda. O que já estava no sangue, passou a fazer parte do DNA da Fortuna e a inovação passou a ser rotina dentro da empresa.

Devido à necessidade latente do mercado, foi lançada a ração a granel, atendendo a confinadores e produtores de grande porte. Assim, gerou redução de custos, diminuição de mão de obra para o manuseio do produto, agilidade e rapidez na entrega, além de menor impacto ambiental devido à ausência de embalagens.

Hoje, a Fortuna é vista como referência em nutrição animal e inovação e tem como principal valor a parceria com o pecuarista.

Aliança

A parceria entre a Fortuna Nutrição Animal e Fortuna Nutripontes surgiu, em 2017, com o objetivo de atender e alcançar mais regiões do Mato Grosso, levando inovações cada vez mais longe e trazendo os pecuaristas cada vez mais perto. Esta sinergia só foi possível porque as duas empresas contavam com ideais e valores parecidos, como a base familiar, a crença na mudança e forte cultura de aperfeiçoamento.

O trabalho com a Fortuna proporcionou ainda mais embasamento e fortaleceu o que já fazia parte do DNA da Fortuna Nutripontes: cultura de inovação, atendimento personalizado para solucionar os desafios do pecuarista e uma variedade de produtos de alta qualidade que suprem as demandas do campo.

A Fortuna Nutripontes e a Fortuna Nutrição Animal possuem uma parceria que funciona através do apoio mútuo. A Fortuna Nutripontes contribui nessa parceria por oferecer uma nova área de atuação onde já era referência, o conhecimento do mercado e não medir esforços para atender o produtor, o que culmina em um grande e constante crescimento

A Fortuna, com base em seus 18 anos de experiência no mercado, impulsiona sua parceira a desenvolver todas as áreas com a excelência de sempre: uma equipe de vendas cada vez mais técnica, preparada para trabalhar junto aos pecuaristas que, assim como nós, querem transformar a pecuária. Além disto, apoia no oferecimento de um maior rigor técnico-científico na elaboração de seus produtos, através do setor de Pesquisa e Desenvolvimento, pensado para oferecer a máxima qualidade e resultar em rentabilidade para o pecuarista. E um investimento maior no fortalecimento da marca, estando ao alcance de todos.

A aliança proporciona que ambas sejam referência em suas regiões de atendimento no Mato Grosso, através da sinergia de ideias e objetivos para juntas levar rentabilidade ao pecuarista. As empresas seguem firmes no sonho em comum de transformar a pecuária, pois acreditamos que juntos somos mais fortes.

No que acreditamos

Fazer com que a pecuária seja cada vez mais produtiva e rentável, com segurança alimentar e desenvolvimento de todos.

Ser pioneira em inovação, comprometida com resultados, desenvolvendo o agronegócio.

  • Somos um time
  • Acreditamos na agropecuária
  • Temos paixão pelo que fazemos
  • Prezamos pela qualidade
  • Somos otimistas
  • Promovemos a inovação
  • Agimos com respeito, honestidade e comprometimento
  • Temos fé em Deus

  • Aumentar a rentabilidade do cliente;
  • Qualidade do produto;
  • Relacionamento e confiança;
  • Logística e qualidade na entrega.