Seja bem vindo!

Nova Canaã

Home
Fique por Dentro

BeefSummit Brasil irá debater o futuro da pecuária de corte no País

POR: Fortuna Nutrição Animal

No último grande evento do calendário 2013, o BeefSummit irá debater os rumos da pecuária de corte brasileira em Ribeirão Preto (SP), nos próximos dias 10 e 11 de dezembro.

Para esse desafio foi convocado um time de especialistas brasileiros e internacionais que abordarão junto a um público especializado de mais de mil pessoas diversos temas que permeiam o mundo do agronegócio, em especial a pecuária. Serão 16 experts discutindo sobre questões de mercado, particularidades da pecuária nacional e de outros países chave, carne de qualidade, marketing, entre outros. Como é caso de José Luiz Tejon Megido e John Stika. Tejon é um dos maiores palestrantes do Brasil e um dos pioneiros do marketing no agronegócio. Em seu painel falará sobre Superação, suas experiências de vida e como superar obstáculos em busca de sonhos, metas e sucesso. Já John Stika, presidente do Certified Angus Beef, programa de carne certificada da Associação Americana de Angus, dividirá suas experiências associativas e cases do mercado norte-americano e mundial. Selecionamos um seleto grupo de especialistas que atuam em várias áreas do agronegócio e que certamente poderão proferir assuntos pertinentes sobre pecuária de corte, afirma Miguel Cavalcante, CEO do Beef Point, idealizador do evento.

Veja abaixo alguns temas e participantes do BeefSummit Brasil: Thomas Eckschmidt, diplomado em Agricultura Ecológica pelo Instituto Latino Americano de Ciências e Agribusiness, em Harvard (EUA). Palestra – Capitalismo Consciente: o que é, quais mudanças vem trazendo, o que esperar e como aplicar no seu negócio. Rogério Fonseca Guimarães Peres, médico veterinário e gerente de pecuária da Agropecuária Fazenda Brasil. Palestra – Pecuária de corte de alta eficiência técnica, produtiva e econômica: negócio hoje e visão de futuro. Robério Costa, economista chefe do Rabobank Brasil. Palestra – Cenário da economia e do agronegócio brasileiro em 2014. Daniel Wolf, pecuarista, administrador de empresas e diretor da Fortuna Nutrição Animal. Palestra – Duas gerações (pai e filho) trabalhando com sucesso na pecuária de corte. Florêncio Queiroz Neto, engenheiro agrônomo, especialista em agronegócios e diretor do Grupo Queiroz de Queiroz e da Usina Cerradão. Palestra –  Estudo de caso: duas gerações (Pai e Filho) trabalhando com sucesso na pecuária de corte. Osler Desouzart, membro da diretoria consultiva do World Agriculture Forum e diretor da OD Consulting Planejamento + Estratégia. Palestra – Cenário do mercado de carne de aves, suína e bovina em 2014. Além das palestras de Carla de Freitas com o tema Pecuária de corte, um trabalho de várias gerações, Jesse Womack – Os produtores de carne nos EUA hoje e amanhã, como integrar diferentes gerações e qual é a nossa visão do futuro e Forrest Roberts – como representamos os produtores de carne bovina e como promovemos a carne para o consumidor.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veja também

Blog
7 de julho
Check list para o pré-confinamento da sua propriedade
O confinamento, assim como todo o empreendimento, possui desafios e está sujeito a falhas no …
Saiba mais
Blog
2 de março
# Manejo Nutricional na Desmama
Entende-se por desmame, o processo de separação do bezerro de sua mãe, uma vez que …
Saiba mais