Resultado: Produção 6,5 a 7,4 arrobas em 90 dias de cocho.

Soluções: Fortumix Mais Confinamento e Fortumix Confinamento Prime

Período: 90 dias de trato em média (época da seca no Mato Grosso)

Rebanho: 655 animais (separados em 8 lotes)

Resultado:

Durante a seca de 2017 (Junho a Novembro) a Fazenda Polizel implantou o sistema de Terminação Intensiva a Pasto (TIP) da Fortuna e obteve grandes resultados. Neste período, os animais apresentaram um ganho médio diário de carcaça e de peso vivo de 1,157 kg e 1,450 kg, respectivamente, e ao final houve um ganho de 6,5 a 7,4 arrobas em 90 dias.

Solução da Fortuna:

Durante o período de TIP as soluções usadas foram os núcleos Fortumix Mais Confinamento e Fortumix Confinamento Prime. Esses produtos proporcionaram um desempenho superior, devido ao seu nível tecnológico (Mais e Prime), em comparação com o núcleo sem a combinação de aditivos (monensina + tamponante). Os ganhos de carcaça foram superiores para os núcleos com a combinação de aditivos da Fortuna, com ganhos de 1,23 kg e 1,083 kg de carcaça por dia, superior em 278g e 131g, respectivamente.

História Completa:

Separados em 8 lotes, os 655 animais da Fazenda Polizel passaram o período de engorda no sistema de TIP, implementado pela Fortuna. Os resultados obtidos foram muito satisfatórios, apresentando o ganho médio diário de carcaça e de peso vivo de 1,157 kg e 1,450 kg, respectivamente. A fazenda também testou um núcleo convencional para TIP usando Monensina sódica como aditivo base e obtiveram ganho de carcaça de 0,950kg/dia, ou seja, 12,3% a menos que o Fortumix Mais Confinamento e 22,8% a menos que o Fortumix Confinamento Prime. Este núcleo com Monensina representa os núcleos que geralmente são usados no mercado em geral. Sendo assim, ficou comprovado a eficácia de uso dos Núcleos Fortuna para a Terminação Intensiva a Pasto (TIP).

Para desenvolver as estratégias de dieta para o período, a Fortuna levou em conta a combinação de fatores nutricionais, associando aditivos de forma que o desempenho do animal fosse o máximo possível em cada situação desejada. O objetivo foi aumentar a eficiência alimentar e os ganhos em carcaça, garantindo excelentes resultados para a engorda desses animais, através dos núcleos Fortumix Mais Confinamento e Fortumix Confinamento Prime. As soluções utilizadas são um grande exemplo do diferencial que a Fortuna oferece, de possibilitar a utilização de diferentes níveis tecnológicos de produtos, adaptados à realidade da propriedade, para alcançar resultados ainda melhores em qualquer sistema.