Resultado: Diminuição de 33% da idade ao abate

Solução: Fortumix Confinamento Prime

Período: 4 meses (Outubro 2019 a janeiro de 2020)

Rebanho: 1000 animais

Resultado: 

Em um período de apenas 4 meses (Outubro/2019 a Janeiro/2020) o rebanho de engorda de machos da Bacaeri Florestal, que antes era abatido com 36 meses, teve uma redução média de 33% da idade ao abate, ou seja, de 24 a 26 meses. O foco da suplementação nesse período foi diminuir o tempo de terminação dos animais. O grande resultado foi atingir essa taxa em um período extremamente curto, além de aumentar o rendimento de carcaça.

Solução da Fortuna: 

O objetivo foi a redução da idade ao abate, que era um desafio que o pecuarista gostaria de superar, além de proporcionar o máximo de ganho. Como os animais estavam no sistema de TIP, uma solução já planejada e implantada pela Fortuna, o uso dos produtos foi um aliado para a diminuição da idade ao abate. A sinergia entre o núcleo Fortumix Confinamento Prime e o sistema resultou em ganhos expressivos para a propriedade. 

História Completa:

Em um cenário que o rebanho (1000 cabeças) estava levando muito tempo para ser abatido houve uma grande melhora. A estratégia pensada foi com foco em engordar os animais ao máximo, com o menor prazo possível, para alcançar o tempo de abate que é o esperado por todo pecuarista. A solução utilizada foi a Fortumix Confinamento Prime, um produto que possui Molécula Max Resultado em sua composição que melhora o desempenho dos animais, através do aumento no aproveitamento da dieta, além de proporcionar maior quantidade de bactérias benéficas no rúmen. 

A Bacaeri Florestal alcançou outros resultados importantes por utilizar o sistema de TIP, uma tecnologia implantada pela Fortuna na propriedade. Um deles foi o aumento de produção de arrobas por hectare, que aumenta o desfrute da área da fazenda. Ao final da terminação apresentou um ganho de carcaça muito similar ao de confinamento, pois os animais nesse sistema consomem maior quantidade de ração em relação ao volumoso, atendendo as exigências nutricionais e aumentando a taxa de passagem do alimento. Por consequência, reduz o conteúdo ruminal e o tamanho físico do rúmen, aumentando a porcentagem de carcaça no rendimento final.