Seja bem vindo!

Nova Canaã

Home
Fique por Dentro

Embrapa promove 6º dia de campo sobre iLPF em Nova Canaã do Norte (MT)

POR: Fortuna Nutrição Animal

No próximo dia 12, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e com a Fortuna Nutrição Animal, promove, na fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte (MT), o 6º Dia de campo do sistema integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Amazônico. Com início às 7h15, o evento é destinado a técnicos, produtores, professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais ligados ao agronegócio.

Neste dia de campo os participantes poderão acompanhar o desempenho da iLPF, instalada na propriedade há quatro anos e que já se encontra com gado de corte pastejando entre linhas de árvores como eucalipto, teca, pinho-cuiabano (paricá) e pau-de-balsa.

A programação será diversificada, abordando diferentes aspectos dentro da integração lavoura-pecuária floresta. Após a abertura, feita pelo proprietário da fazenda Gamada, Mario Wolf, haverá apresentações sobre a disponibilidade de sementes de forrageiras para Mato Grosso, sobre os sistemas de iLPF implantados no local , Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) e tendências e perspectivas para o mercado da bovinocultura.

Logo em seguida, a programação será no campo, onde os participantes percorrerão quatro estações temáticas. Na primeira delas será abordada a “Correção e adubação de pastagem” e o “Desempenho das espécies florestais dentro da iLPF”.

Na segunda estação serão apresentadas as “Estratégias de suplementação de bovinos de corte em sistema de pastejo” e as “Novas tecnologias em sementes de milho e pastagem”.

A terceira estação terá as palestras sobre “O desempenho do milho BRS na safrinha 2012” e a “Implantação e condução do consórcio milho com braquiária na safrinha”. Já na quarta estação serão abordadas “As perspectivas futuras para o mercado florestal em Mato Grosso” e o “Cultivo do pau-de-balsa em Mato Grosso: da adubação à comercialização”.

Entre os palestrantes deste 6º Dia de campo do sistema integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Amazônico estão pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Produtos e Mercado, professores da UFMT campus Sinop e da Unemat campus Alta Floresta, além de técnicos do Imea/Famato, Fortuna, Suprema, Consagro e Copromab.

De Assessoria Embrapa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veja também

Blog
7 de julho
Check list para o pré-confinamento da sua propriedade
O confinamento, assim como todo o empreendimento, possui desafios e está sujeito a falhas no …
Saiba mais
Blog
2 de março
# Manejo Nutricional na Desmama
Entende-se por desmame, o processo de separação do bezerro de sua mãe, uma vez que …
Saiba mais