Seja bem vindo!

Nova Canaã

Home
Fique por Dentro
  • Notícias

Embrapa promove 6º dia de campo sobre iLPF em Nova Canaã do Norte (MT)

No próximo dia 12, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e com a Fortuna Nutrição Animal, promove, na fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte (MT), o 6º Dia de campo do sistema integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Amazônico. Com início às 7h15, o evento é destinado a técnicos, produtores, professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais ligados ao agronegócio.

Neste dia de campo os participantes poderão acompanhar o desempenho da iLPF, instalada na propriedade há quatro anos e que já se encontra com gado de corte pastejando entre linhas de árvores como eucalipto, teca, pinho-cuiabano (paricá) e pau-de-balsa.

A programação será diversificada, abordando diferentes aspectos dentro da integração lavoura-pecuária floresta. Após a abertura, feita pelo proprietário da fazenda Gamada, Mario Wolf, haverá apresentações sobre a disponibilidade de sementes de forrageiras para Mato Grosso, sobre os sistemas de iLPF implantados no local , Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) e tendências e perspectivas para o mercado da bovinocultura.

Logo em seguida, a programação será no campo, onde os participantes percorrerão quatro estações temáticas. Na primeira delas será abordada a “Correção e adubação de pastagem” e o “Desempenho das espécies florestais dentro da iLPF”.

Na segunda estação serão apresentadas as “Estratégias de suplementação de bovinos de corte em sistema de pastejo” e as “Novas tecnologias em sementes de milho e pastagem”.

A terceira estação terá as palestras sobre “O desempenho do milho BRS na safrinha 2012” e a “Implantação e condução do consórcio milho com braquiária na safrinha”. Já na quarta estação serão abordadas “As perspectivas futuras para o mercado florestal em Mato Grosso” e o “Cultivo do pau-de-balsa em Mato Grosso: da adubação à comercialização”.

Entre os palestrantes deste 6º Dia de campo do sistema integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Amazônico estão pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Produtos e Mercado, professores da UFMT campus Sinop e da Unemat campus Alta Floresta, além de técnicos do Imea/Famato, Fortuna, Suprema, Consagro e Copromab.

De Assessoria Embrapa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veja também

Nova canaã

Conhecemos os desafios do campo porque também somos produtores. Especializados em nutrir seu rebanho com muita tecnologia, inovação e produtos de alta qualidade.

Nossa Fábrica

Rodovia MT 320, km 193
Nova Canaã do Norte – MT
CEP 78515-000

(66) 3551-1280

Contato

nas redes