Seja bem vindo!

Nova Canaã

Home
Fique por Dentro
  • Artigos

Pecuária dá dinheiro?

Em um mundo extremamente competitivo, com cada vez mais responsabilidades para o agronegócio devido ao crescimento populacional e à demanda por alimentos, a tecnologia é peça-chave neste processo. Como em outros segmentos, incorporar a boa administração ao universo da fazenda passou a ser obrigatório. O que antes não era considerado, hoje passa a ser primordial: é preciso fazer mais com menos.

Nos próximos anos, as expectativas são de que cada vez mais produtores sairão do ramo por falta de rentabilidade. Assim, aqueles que estiverem preparados terão oportunidade de crescer. Ter uma boa visão de seu negócio é essencial para começar uma gestão assertiva e de qualidade. Nosso consultor comercial, engenheiro agrônomo e também produtor, Fernando Franco, listou uma série de dicas iniciais para compartilhar com pecuaristas que desejam implementar a gestão na fazenda:

· Pasto: É de extrema importância ter pasto em quantidade e qualidade adequadas ao tamanho do seu rebanho. Deve-se ter um bom manejo, levando em consideração a qualidade do capim utilizado, acesso do seu rebanho e disponibilidade de acordo com as necessidades em cada fase na criação de gado.

· Suplementação: Outro ponto de extrema importância. Em geral no Brasil temos um capim que não oferece uma qualidade nutricional adequada para uma boa criação a pasto, fazendo-se necessária a suplementação como forma de suprir a carência destes nutrientes, um bom equilíbrio nutricional aliado a um bom manejo de pasto fazem com que seu rebanho tenha ótimo desenvolvimento em cada fase da vida, o auxílio de um profissional para avaliar essa questão é muito importante para se ter um bom equilíbrio nutricional.

· Gestão: para saber se sua atividade está sendo lucrativa é necessário ter uma boa gestão, saber quanto está lucrando e quanto está gastando para produzir, algumas informações são importantes nesse ponto e o pecuarista deve ter isso de forma precisa:

  • Quanto estou gastando para produzir?
  • Quais insumos estou utilizando e qual a eficiência destes?
  • Quanto meu rebanho está consumindo dos produtos que utilizo?
  • Quanto melhorou minha produtividade após implantação das melhorias na nutrição do meu rebanho?
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veja também

Materiais Ricos
28 de julho
E-book – Inovação
Baixe nosso E-book e descubra como utilizar a tecnologia para um crescimento lucrativo e sustentável …
Saiba mais
Cases
1 de julho
Ganho de carcaça de 6,41 em arrobas produzidas na Fazenda Polizel
Resultado: Ganho de carcaça de 6,41 em arrobas produzidas. Solução: Fortumix Mais Confinamento e Fortumix …
Saiba mais

Nova canaã

Conhecemos os desafios do campo porque também somos produtores. Especializados em nutrir seu rebanho com muita tecnologia, inovação e produtos de alta qualidade.

Nossa Fábrica

Rodovia MT 320, km 193
Nova Canaã do Norte – MT
CEP 78515-000

(66) 3551-1280

Contato

nas redes