Seja bem vindo!

Nova Canaã

Home
Fique por Dentro
  • Cases

Redução de 33% da idade ao abate na Bacaeri Florestal

Resultado: Redução de 33% da idade ao abate

Solução: Fortufeed Mais Engorda 16

Período: 4 meses (Outubro 2019 a janeiro de 2020)

Rebanho: 1.000 animais



Resultado: 

Em um período de apenas 4 meses (Outubro/2019 a Janeiro/2020), o rebanho de engorda de machos da Bacaeri Florestal, que antes era abatido com 36 meses, teve uma redução média de 33% da idade ao abate, ou seja, de 24 a 26 meses. O foco da suplementação nesse período foi diminuir o tempo de terminação dos animais, que estava muito avançado. O grande resultado foi atingir essa taxa em um período extremamente curto, além de aumentar o rendimento de carcaça.

Solução da Fortuna: 

O objetivo foi a redução da idade ao abate, que era um desafio que o pecuarista gostaria de superar, além de proporcionar o máximo de ganho. Como os animais estavam no sistema de TIP, uma solução já planejada e implantada pela Fortuna, o uso dos produtos foi um aliado para a diminuição da idade ao abate. A sinergia entre a ração Fortufeed Mais Engorda 16e o sistema resultou em ganhos para a propriedade. 

História Completa:

Em um cenário em que o rebanho (1.000 cabeças) estava levando muito tempo para ser abatido, houve uma grande melhora. A estratégia pensada foi com foco em engordar os animais ao máximo, com o menor prazo possível, para alcançar o tempo de abate que é o esperado por todo pecuarista. A solução utilizada foi a Fortufeed mais engorda 16, um produto que possui probióticos em sua composição que melhoram o desempenho dos animais, através do aumento da digestibilidade da dieta, além de proporcionar maior quantidade de bactérias benéficas no rúmen. 

Na situação em que a propriedade se encontrava o cenário mais provável seria de prejuízo com o abate dos animais, mas a Fortuna trouxe uma solução que reduzisse esses danos e ainda trouxesse ganhos consideráveis. Além disso, a Bacaeri Florestal alcançou outros resultados muito satisfatórios por utilizar o sistema de TIP, uma tecnologia implantada pela Fortuna na propriedade. Ao final da terminação apresentou um ganho de carcaça muito similar ao de confinamento, pois os animais nesse sistema consomem maior quantidade de ração em relação ao volumoso, atendendo às exigências nutricionais e aumentando a taxa de passagem do alimento. Por consequência, reduzindo o conteúdo ruminal e o tamanho físico do rúmen e aumentando a porcentagem de carcaça no rendimento final. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veja também

Materiais Ricos
28 de julho
E-book – Inovação
Baixe nosso E-book e descubra como utilizar a tecnologia para um crescimento lucrativo e sustentável …
Saiba mais
Cases
1 de julho
Ganho de carcaça de 6,41 em arrobas produzidas na Fazenda Polizel
Resultado: Ganho de carcaça de 6,41 em arrobas produzidas. Solução: Fortumix Mais Confinamento e Fortumix …
Saiba mais

Nova canaã

Conhecemos os desafios do campo porque também somos produtores. Especializados em nutrir seu rebanho com muita tecnologia, inovação e produtos de alta qualidade.

Nossa Fábrica

Rodovia MT 320, km 193
Nova Canaã do Norte – MT
CEP 78515-000

(66) 3551-1280

Contato

nas redes